Famoso nas internétes – Música

A internet trouxe coisas muito boas, facilitou nossas vidas, possibilitou a conexão entre vários e vários países do mundo! Não precisa nem dizer mais nada se citarmos o Google e todas as redes sociais existentes (twitter, facebook, skype, etc.).
Da mesma forma, a internet trouxe a famosa “inclusão digital”: muita coisa produzida no mundo artístico hoje em dia, boa ou não, acaba parando no youtube, no twitter ou em algum blog qualquer perdido por aí. Existem as manifestações artísticas que realmente merecem o sucesso que fazem. Mas existem outras…
Listo agora algumas das músicas que mais fizeram sucesso graças ao bom e velho youtube!

Não tão bom assim:
1- Sou Foda – Avassaladores

Que atire a primeira pedra quem nunca viu esse vídeo, ou nunca ouviu um “digdin” na cabeça quando ouviu/disse “sou foda”! A música ficou tão famosa via youtube que ganhou versão sertaneja, versão “cover da Sandy”, e até versão mais “politicamente correta”, na qual os caras substituem “foda” por “brabo”. Isso sem contar o clipe, que sério mesmo? É um caso a parte! A dança e os cenários, só vendo pra acreditar.

2- Eu sou Stefhany – Stefhany

Vanessa Carlton, se ouvisse essa versão da sua “A Thousand Miles” e lesse a tradução da letra, ou teria um ataque cardíaco ou teria que ser levada a um hospital psiquiátrico. A modesta Stefhany, com seu Cross Fox, sai pela cidade para se divertir e “se vingar” do seu ex. Falei mal, mas no fundo o refrãozinho que fica na cabeça de todo mundo é “Eu sou linda, absoluta, eu sou Stefhaaaany”.

3- Friday – Rebecca Black

ESSA NÃO PODIA FALTAR! Ela é a rainha do “oi, me fiz famosa graças ao youtube e inclusive apareci num clipe da Katy Perry por causa disso”. A gente apedrejou tanto a coitada, falou da letra óbvia, da voz auto-tunizada, da melodia porca e até fez a pobre chorar. Mas no fundo, todo mundo já se pegou cantando “it’s Friday, Friday” ou completando um “party” com “and party and yeah” ou repetindo a palavra “fun” quatro vezes…

4- Você você você (x infinito) – Mulher Melão

Tá, eu sei, essa música não surgiu nas internétes, mas se não fosse por ela, a música não teria tomado a proporção que tomou! Em todas as redes sociais possíveis e imagináveis tinha alguém falando “você você você você” umas 415 vezes. E vinha com a dancinha embutida, lógico. A Mulher Melão, cantora profissional, chegou a fazer versão estendida da música (a porcaria acima)!

5- Tô com Fome, Quero Leite – Larica dos Muleke

Eu ainda não entendi qual a relação entre fome e leite, mas isso não importa. Chega a ser até difícil comentar a música. Um funk sobre comida, citando nomes de todos os lanches possíveis, “assumindo” pipocas que sacodem… Terrível! Mas ainda assim, quando alguém diz que tá com fome, sempre alguém pergunta se a pessoa quer leite.

Aí Sim!
1- Escolha já seu nerd – Os Seminovos

Essa durou pouco, mas o suficiente para não ser esquecida. Principalmente porque eu gosto muito da mensagem passada. Quer dizer, eu gosto de nerds, e acho bem legal essa ideia de que no fundo os nerds é que são o futuro do mundo! Ele se tornará o cara rico, lindo e bom marido, eu vou correndo escolher o meu!

2- Oração – A Banda Mais Bonita da Cidade

Tem muita gente que reclama do refrão repetitivo, mas isso é justamente uma das coisas que eu mais gosto na música. É leve e bonitinho, fácil de decorar e de acompanhar, se sentir tocando junto com os caras da banda (e quantos eles são!). Também acho super válida a ideia de dar destaque separadamente para alguns instrumentos e cantores, faz parecer que todos ali são especiais.

3- Susan Boyle

O que aconteceu foi que a Susan apareceu num desses programas de talentos que existem na TV americana/inglesa (no caso, o Britain’s Got Talent, que é inglês), e ninguém acreditava que ela cantaria bem. Mas a mulher arrasou, arrepiou. O vídeo bombou na internet, e ela até lançou um cd, mas ficou meio esquecida, coitada.

Bonus Tracks:
Google – Ana Elisa e Mariana

Essa eu vi no twitter da Fer. Não é muito famosa, mas ainda morro de dar risada toda vez que ouço. Vale a pena ouvir, só pra ter uma ideia das letras que a cabeça inventiva do ser humano pode criar.
Onda do Carrossel do Brasil – Antônio Carlos

Durma com esse barulho.
Brasilereition – Lucas Soares e Matheus Victor

Ei, fã de Red Hot Chilli Peppers: doeu mais em você do que em mim? Porque olha…
Toda Pop – Edinéia Macedo

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

6 comentários sobre “Famoso nas internétes – Música

  1. oie luh!
    nossa, que tenso! alguns vídeos eu nunca tinha visto, mas a maioria realmente ficou bem conhecida por causa do youtube. rachei de rir que tu me citou no post por causa daquela música que eu tuitei, hahahaha. que viagem! cada coisa que não inventam, né? só faltou a música do pintinho piiu… põe no youtube pra tu ver! é paixão à primeira escutada, igual à “tô com fome, quero leiteeee”… hahaha! adorei o post!
    beijo, beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s