Diário: “Mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente”

Tem gente que diz que a única certeza da vida é que tudo muda. O mundo está em constante transformação, e o que hoje era verdade, amanhã pode se tornar mera ilusão.
Talvez essa seja a grande graça da vida. Se tudo ficasse sempre igual, a vida seria de uma monotonia absurda. Seria incolor, insípida. Não teríamos desafios para vencer nem conquistas pra comemorar.
O fato é que as coisas mudam, os interesses mudam, e as pessoas deixam de ser compatíveis. Logo, laços se rompem e as lembranças representam tudo o que restou daquilo que um dia foi uma relação bonita.
E é por essas e por outras que surgem os arrependimentos e as dúvidas que rodeiam a cabeça com frequência. E se eu tivesse agido de forma diferente há alguns anos? Será que eu não veria tudo isso tão de perto? Será que a distância transformaria todo esse processo em minimamente natural? Ou será que teria a mesma intensidade que presencio agora?
E afinal, como isso tudo aconteceu? Onde nos perdemos?
Não sei bem se o sujeito dessa ação é simples, composto ou indeterminado. Mas o predicado está escrito e não pode ser modificado: o dano já está feito.

“Mas nada vai conseguir mudar o que ficou…”

2 comentários sobre “Diário: “Mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente”

  1. Maôe!
    Altos posts com títulos vindos de músicas do Legião, né? rs… é o terceiro que vejo hoje, juro!
    Sério, Luh, tu leva jeito pra coisa. Amei seu ultimo parágrafo, super queria que eu tivesse tido a capacidade de escrever isso…
    Sabe que eu acho que o fato da vida mudar tanto é o que dá graça? Imagina se todos os dias fossem iguais… dá não, né? rs
    Beeeeeeijos, Luizete!
    http://belivs.blogspot.com

    • OBRIGADAAAAA, você não sabe como eu fico feliz de ler isso! *.*
      Btw, eu tinha certeza de que você ia gostar do último parágrafo, por causa da nossa coisa com a gramática, hahahaha…

Deixe uma resposta

