Amor sem fim

Não posso dizer que a vida foi generosa comigo, mas também não posso taxá-la de cruel e impiedosa. Eu posso ter perdido algumas coisas, alguns momentos e algumas pessoas pelo caminho, mas também ganhei presentes tão belos e tão delicadamente entregues, que talvez o meu saldo seja quase neutro.
Afinal, o que é ser mãe? Ser mãe é carregar uma criança por nove meses na barriga? É dar a luz? É abrigar na mesma casa, fornecer comida, abrigo e boas condições de vida? É cuidar e prender sempre para si?
Não. Ser mãe pode incluir várias das coisas acima citadas, mas é bem mais do que isso. É amar incondicionalmente, é querer a felicidade de alguém acima de todas as coisas. É se doar completamente, é amar alguém mais do que a si mesmo ou qualquer outra pessoa. É saber ser firme, é saber errar, mas sempre buscando o melhor. É correr riscos, é matar ou morrer por alguém sem nem ao menos pensar duas vezes. É nunca desistir, é ignorar algumas faltas, é ser sempre um porto-seguro para o qual se pode correr.
Pode parecer estranho, mas por vias tortas, a vida me deu quatro mães. Se uma me foi tirada logo na flor da idade, aos oito anos, outras três foram concedidas desde o nascimento, e o laço com estas só cresceu e tende a continuar crescendo.
Uma mãe biológica, que sempre terá um lugar ENORME guardado no meu coração, mas que infelizmente só pôde me acompanhar por metade de minha vida. Duas tias e uma avó, que estiveram sempre ali, e que souberam preencher com muito amor, muito carinho e muita alegria qualquer vazio que meu coração guarda por vez ou outra.

Eu não trocaria vocês por nada nesse mundo!❤

Um feliz dia das mães pra todas as mães de verdade, sejam elas biológicas, de criação, ou simplesmente mães!

3 comentários sobre “Amor sem fim

Deixe uma resposta

