TAG: Viciados em música

Temos uma Luiza fazendo um post com uma tag! Alert the media!
Pois é, gente. A Tatiénne me indicou pra responder esse questionário musical, e como eu gostei bastante das categorias, perguntei pra mim mesma: por que não?
Então aqui está! Dica pra vida: tem link pra todas as músicas que eu cito e que não são as “selecionadas”.

1- Uma música romântica: Existe uma pá de música do Coldplay que entraria com facilidade nessa categoria, mas preferi fugir do óbvio e ir de Other Side of the World, da KT, que é sobre o provável fim de um amor à distância. Quem disse que uma música romântica precisa ter final feliz? =P

 

2- Uma música que te defina: Vou voltar pra quando eu tinha meus 10 ou 11 anos e escolher uma música razoavelmente antiga: I Am, da Hilary Duff. Eu me identifico bastante com a letra e com essa ideia de que são as contradições que formam a personalidade de alguém.

P.S.: eu pensei em Miniature Disasters (que precisa muito ser ouvida plmdds clique no link), mas a grande verdade é que eu não aplico tãooo bem a filosofia que ela prega, embora concorde. Ops.


3- Que música não sai da sua cabeça? 
Não precisa de muito pra qualquer música ficar na minha cabeça, e quando eu digo qualquer música eu me refiro até mesmo a coisas que eu não gosto. Maaaaas prefiro aproveitar pra recomendar algo que me agrade, então aí vai uma música que eu tenho ouvido com razoável frequência: Goodbye Stranger, do Supertramp.

P.S.: eu recomendaria que você clicasse aqui
Um abraço pra você que entendeu a piada❤


4- Uma música que quando você ouve, você chora: 
Er… eu não choro ouvindo música alguma HAHAHAHA tenho um coração de pedra! De qualquer forma, achei que o mais próximo disso seria escolher a primeira música que me vem à cabeça quando se trata de tristeza: Pedaço de Mim, do Chico Buarque com a Zizi Possi. Se você conseguir ouvir essa música sem se sentir mal, meus parabéns!

 

5- Qual é a sua música preferida do momento: Uma só? Mas gente, que desnecessário limitar tanto assim! Foi difícil, doeu, sofri, mas a posição ficou com Renegade, do Styx. De qualquer forma, faço uma menção honrosa a Carry On Wayward Son, do Kansas e a essa playlist com a trilha sonora de Life is Strange, que putaquepariu só tem música boa (tem essa aqui também, que não tá na playlist do Spotify).

 

6- Que música você não consegue gostar: Tento evitar esse determinismo de “ai, não consigo gostar de tal coisa por nada” porque né, vai que um dia sua cabeça muda…
Mas vá lá, acho que nunca vou conseguir ouvir Give it Away, do Red Hot Chilli Peppers, sem me irritar profundamente com o refrão repetitivo. Give it away give it away give it away give it away give it away give it away…

7- Cite um trecho de sua música predileta: Clocks, daquela banda que eu gosto pouco chamada Coldplay, é o grande amor da minha vida musical. Meu trecho favorito dela é “Am I a part of the cure or am I part of the disease?”. Como não amaaaaar?❤❤❤
Pena que o clipe corta quase um minuto de música, mas aí você olha pra esses olhinhos azuis do Chris Martin e perdoa =P

 

8- Sua música brasileira favorita: Essa foi uma das mais difíceis! Embora tenha sido fácil decidir que a escolhida seria do Chico Maravilhoso Buarque, como decidir entre as inúmeras músicas sensacionais que esse desgraçado escreveu na vida? Com muita dor no coração, resolvi fugir do óbvio (como Construção❤ , Cálice ❤ ou Apesar de Você❤ , entre outras) e colocar uma música menos conhecida, mais “divertida” e que brinca com Drummond❤. Até o Fim, sua linda!

 

9- Abra seu player em modo aleatório e diga qual a quinta música: Quanta música nacional numa lista só! Sutilmente, do Skank (com letra do Nando Reis, aquele maravilhoso).

 

A próxima categoria seria pra indicar cinco blogs pra fazerem essa tag. Se você tem um blog, viu esse post e sentiu vontade de fazer, parabéns, você foi indicado! hahaha

10 comentários sobre “TAG: Viciados em música

  1. Não conheço todas as músicas que você indicou (nota mental: ouvir quando eu chegar em casa :p), mas as que você comentou e eu conheço eu adoro.❤ Tinha esquecido disso, mas também gosto muito de I Am, foi uma das músicas tema da minha adolescência. haha Beijo, Luh!

  2. Olha, a única música da KT que eu conhecia até então era Sudenly I See, gostei bastante dessa que você indicou como música romântica, Luh. Achei que a voz dela combinou muito com o ritmo *-*
    Olha, a Hilary Duff fez sucesso depois que eu já não era mais adolescente, então não conheço nadica de nada😄
    “triple dent gum” AHAHAHAH abraço aceito =B
    Não conheço nada do Chico. Todo mundo fala tanto, admira tanto… mas tenho preguiça. Chocante, eu sei.
    Não conhecia essa versão de Renegade. Aliás, acho que só conheço a versão que do kris Allen pro American Idol (sdds).
    Beijo, Luizete!

    • KT é muito amor e precisa ser ouvida por todo mundo! Ela tem outras músicas lentinhas nesse estilo, tipo False Alarm e Silent Sea. Mas né, eu recomendo a discografia hahaha
      Eu sou mais ou menos da fase Lizzie McGuire, então peguei a Hilary láá no comecinho de carreira.
      Sou apaixonada pelo Chico! Não só acho que ele é um letrista de mão cheia, mas também que ele escreve melodias maravilhosas. Mas né, a maior parte da obra dele é de samba, e não é todo mundo que curte.
      Aaaaamo cantar essa versão de Renegade! Me sinto fazendo uma performance num show HAHAHA

  3. não conheço quase nenhuma das que você colocou ahaha tirando as nacionais e a da Hillary, pode ser que o nosso gosto musical realmente seja diferente ahaha mas eu fiquei com interesse de fazer hahaha porque em todas as perguntas eu fiquei pensando na minha música, acho que vou ter que pensar novamente ahahaha

    beijos :*

  4. Clocks é maravilhosa, embora a minha favorita deles seja The scientist.
    Engraçado que Chico Buarque eu não conheço muito, somente algumas em decorrência da importância dele na História do Brasil, mas vou ouvir mais pra tira conclusões sobre o que acho dele.
    Curti o tag!

    Beijo!!!

Deixe uma resposta

