TAG: Bloggers out and about

Daí que a pessoa que não tinha uma TAG sequer no blog até agosto do ano passado de repente posta duas em pouco mais de um mês. Pois bem, a Taty me indicou pra responder essa aqui, e como gostei do tema, cá estou eu de novo com uma TAG procêis.

1. Onde você nasceu?
Nasci em São Paulo, no coração da Avenida Paulista. Diria que são poucos os jeitos mais “paulistanos” de nascer hahaha =P

2. Onde você mora hoje?
Continuo morando na capital paulista, e ainda no mesmo bairro que moro desde bebê.

3. Qual foi o destino da sua última viagem?
Minha última viagem foi para Buenos Aires na Páscoa do ano passado (olha só, tá dando quase um ano). Nunca andei tanto na minha vida – foram mais de 25 mil passos num dia só, o que equivale a uns 25 km, de acordo com o app do celular – mas a cidade é uma graça. E foi lá que eu comi o melhor macarrão à carbonara da minha vida.

A foto que mais gostei de tirar na cidade, no Rosedal, e a ponte do maravilhoso bairro de Puerto Madero <3

A foto que mais gostei de tirar na cidade, no Rosedal, e um registro da ponte do maravilhoso bairro de Puerto Madero❤

4. Qual é o destino da sua próxima viagem?
Não faço ideia! Não tenho nada programado, mas adoraria se pudesse ser pra Roma. Quando fui pra lá em 2008 eu não pude aproveitar direito porque as malas tinham sido extraviadas e tive de sair pra comprar roupas, então não pude visitar tudo que queria na cidade. Uma pena, porque gostei muito da atmosfera de Roma (até mesmo do clima quente estilo Brasil hahaha) e queria ter passado mais tempo lá.

Um dos poucos locais que consegui visitar enquanto saía por aí comprando roupas. Fontana de Trevi linda <3

Um dos poucos locais que consegui visitar enquanto saía por aí comprando roupas pra usar por lá. Fontana de Trevi, sua linda❤

5. Qual foi sua melhor viagem?
Acho que foi a viagem que fiz para Londres e Paris em 2012, porque pude aproveitar as duas capitais mais do jeitinho que eu queria, fazendo os passeios que eu tinha planejado com calma e sem muitas limitações. Sem dúvida ainda ficou faltando muita coisa, mas foi bom poder visitar as duas dessa forma.

Paris e Londres

Paris sendo linda à noite e a vista deslumbrante da London Eye❤

6. Qual o lugar mais bonito que já visitou?
Por mais que Paris seja incrível e belíssima, principalmente graças à altura dos prédios (que detalhe delicioso <3), essa pergunta tem uma resposta fácil: Veneza, na Itália. Sempre foi meu sonho ir pra lá, e quando cheguei na cidade… palavras não são suficientes pra descrever o quanto eu amei tudo aquilo. Se eu tivesse o dinheiro, acho que iria pra Veneza uma vez por ano, até porque tenho certeza que nunca me cansaria de andar de gôndola e de caminhar por aquelas ruas deliciosas. Ah, que saudades❤

Duas fotos da minha cidade favorita no mundo!

Duas fotos da minha cidade favorita no mundo!❤❤ (E a minha carinha de criança em 2008)

7. Que lugar você quer muito visitar?
São tantos! Tenho muita vontade de ir pra Portugal e pra Espanha, de conhecer outros lugares do Reino Unido e da França, e também países da América Latina e cidades do Brasil. No entanto, acho que a resposta oficial é que adoraria conhecer melhor a Itália. Não tive a oportunidade de ir a Milão, Pisa, Nápoles… acho que visitaria basicamente o país inteiro hahahaha.

8. Qual lugar você não tem tanta vontade assim de conhecer?
Lá vem uma daquelas respostas que vai deixar a maioria das pessoas meio chocada: à exceção da Disney em Orlando (um sonho de infância que ainda não pude realizar), não tenho interesse em NENHUMA outra cidade dos Estados Unidos. New York? Não vejo graça. Los Angeles? Também não. Las Vegas? Nem um pouquinho. E assim vai.

9. Onde você gostaria de estar agora?
Acho que no museu do Sherlock Holmes, no número 221B da Baker Street em Londres. Quem me conhece sabe que Sherlock é meu detetive preferido, então ainda tenho muita vontade de ir a esse museu qualquer dia desses.

10. Onde é o seu “lar”, o lugar que você se sente mais feliz? E por quê?
Olha… Eu poderia citar uma infinidade de cidades (principalmente europeias), mesmo não as conhecendo, mas eu diria que ainda é São Paulo. Estar ao lado de todas pessoas que eu amo é imbatível pra fazer com que me sinta em casa, aconchegada e feliz.

24 comentários sobre “TAG: Bloggers out and about

    • Hahahaha normal, viajar é bom! Fico torcendo pra que você possa ir cada vez mais longe! =D
      Eu também tenho dificuldade em me imaginar fora daqui… sei lá, já to tão acostumada! (E olha que SP tem MUITOS defeitos)

      Que bom que gostou! =D Fico bem feliz

  1. Nhaaaa, que fofa vc em 2008!!! *—-* Nossa, Itália❤ Sempre suspeitei, vc e seu fraco por italiano hahahaha \o/ Ai, andar de gôndola deve ser incrível! 😍👏 Gostei muito das fotos! E por incrível que pareça, acho que ninguém que eu conheço gostaria de ir aos EUA (com exceção da Disney, pq, né 🎈) hahahaha No meu caso, um lugar que eu gostaria muito de conhecer é Amsterdã❤

    • Hahahahaha eu me acho meio bolachuda em 2008, mas gosto muito dessa foto! Eu entrego quando falo que gosto muito de italiano, né?! =P
      Andar de gôndola é vida, é amor, é uma das melhores coisas que eu já fiz!
      Estados Unidos é meio bosta, né?! Não vejo graça nas cidades, ia me sentir numa SP mais chique. Obrigada, mas eu passo.
      Amsterdã parece uma graça, também! =D

  2. Primeiramente:
    GENTE, A PONTE DO RIALTO! (Entendedores entenderão.)
    Sempre imaginei as pessoas pedindo um táxi em Veneza e chega uma gôndola amarela com um taximetro. Imagino as pessoas fazendo tudo de gôndola na ~cidade das janelas~ e na minha imaginação isso fica bastante engraçado.
    (Imagina um gondôibus? Uma gondocicleta? HAHAHAHA)
    Sua informação sobre o clima de Roma contou um pontinho positivo a mais para eu visitar o lugar. O complicado é que geralmente consigo férias no fim do ano, em pleno INVERNO europeu e isso me deixa meio preocupada… Eu quero andar ao ar livre (meu Deus, como eu amo andar a pé em viagens) e tenho medo de sofrer de hipotermia. Dramática? Sofrendo por antecipação? Imagina.
    Eu também não sou lá muito fã dos EUA, mas NY eu visitaria de boa. Ando lendo um livro cuja história é ambientada em Nova Orleans e tem me despertado curiosidade a respeito da cidade – porém Europa ainda aparece no topo dos meus destinos gringos. Mas Las Vegas, 100or, não vejo graça. Não sei, ela parece tão “vazia” de essência, não sei explicar. Tenho a mesma impressão de Miami, sabe aquela coisa de “terra do consumo”? Pode ser uma impressão errada (afinal não conheço essas cidades), mas eu sou uma pessoa que gosta de visitar lugares históricos e/ou com pontos com arquitetura significativa, e pra mim Vegas parece apenas um outdoor gigante. A única coisa que gosto de lá é o CSI.

    • Ponte de #cinemadedawsonscreek… oh, wait! =P (sdds 2009 hahaha)
      “Sempre imaginei as pessoas pedindo um táxi em Veneza e chega uma gôndola amarela com um taximetro” HAHAHAHA que ideia maravilhosa! E amei gondônibus também! Aproveito para compartilhar uma curiosidade: pra conseguir impulso, os gondoleiros apoiam o pé nas paredes das casas. Assusta um tiquinho (porque né, vai que vira), mas é tão mágico que você até esquece desse detalhe.
      No inverno eu não sei como é (e deve ser terrível, por motivos de neve), mas no verão Roma é basicamente um forno. Além de quente, o clima lá é seco durante o verão, então você fica com sede de 10 em 10 minutos. A sorte é que tem fonte de água potável em vários lugares da cidade, então rola de comprar uma garrafinha e ir abastecendo loucamente hahaha
      Acho que eu só iria pra qualquer lugar nos EUA se eu tivesse tempo e dinheiro sobrando, sabe?! Sinto que o país divide-se entre “terra do consumo” e “pontos turísticos que eu não vejo graça”, então ficaria meio entediada. E também prefiro a Europa justamente por esse motivo: cidades históricas são meu fraco❤

  3. Quanto lugar incrível, Luh!! Meu problema com essas tags sobre viagem é que fico aloka querendo largar tudo e viajar já, mas não dá, hahaha. Tem muito lugar que quero conhecer e cada vez vou adicionando um novo destino à lista. Talvez eu tivesse que ter sido comissária de vôo, hahaha, assim facilitava as coisas um pouco. Um beijo!❤

    • Hahahahaha acho que todo mundo fica com essa vontade – até mesmo sem ver tags de viagens =P.
      Admiro muito as comissárias de voo, porque olha… a parte que eu mais odeio numa viagem é justamente o ir e o voltar. Fico me cagando durante todo o período em que estou no avião. É horrível.

  4. Gosto de memes, pode postar mais, hihihi. Inclusive adorei o tema desse, deu vontade de responder. Posso? *-* (não interessa se posso, vou de qualquer maneira, HAUAHUHA)

    Tenho muita vontade de visitar outros países da América Latina (inclusive ao tentar digitar “tenho”, digitei “tengo” duas vezes, é um sinal!), tô vendo com meus pais se rola de juntar uma grana pra gente ir, HAUHAHUA.

    Também morro de vontade de voltar à Roma, e principalmente a Fontana de Trevi. Até hoje não consigo explicar as sensações que ver aquilo na minha frente me passou, foi uma experiência única mesmo! Hahaha.

    Olha só, também dei uma passadinha em Paris em 2012! Vai que a gente se esbarrou e nem sabe, hihi. (tá, Maria, isso é completamente improvável já que um ano tem tipo ~365~ DIAS né, UAHUAH)

    Não cheguei a ir à Veneza, mas morro de vontade. Ouvi dizer que não tem um cheiro muito bom, é verdade? Me diz pra eu decidir se quero ir mesmo, porque não suporto cheiros desagradáveis UHAUHAHUA

    Nossa, acho que eu também, os lugares que menos gostaria de conhecer estão nos Estados Unidos. Na verdade, sendo bem sincera, estão no Oriente Médio, porque tenho medo das guerras, dos conflitos e tudo mais, mas, culturalmente falando, é pros EUA que eu não quero ir, haha.

    Poxa, que legal que você considera SP seu lar, apesar de tudo. Acho difícil isso. Amo Curitiba, mas não considero meu lar, ainda tenho esperança de me mudar pra algum lugar que faria me sentir como se fosse ~meu lar~ de verdade.

    Beijinhos.

    • Ebaaa, adoro quando as pessoas respondem tag/meme nos comentários, porque isso significa um comentário longo❤
      Da AL eu só conheço Buenos Aires, mesmo, mas adorei a cidade e ela me deixou com mais vontade de conhecer outros países das redondezas. Recomendo que você faça um tour fora de pacote de viagem e saia pesquisando hotéis e passeios por fora. Grandes chances de sair até mais barato =D (e diria que esse "tengo" foi ato falho =P)
      Nossa, sim! Eu não sei se você pegou a Fontana cheia como eu peguei, mas mesmo assim foi tão incrível vê-la! Nem lembro mais o que desejei, mas lembro perfeitamente da sensação de ficar de costas para ela e atirar a moedinha❤
      Olha, eu não duvidaria desse nosso possível encontro em Paris! Já tive tantas demonstrações de que o mundo é um cubículo (quando lhe interessa, claro, mas enfim…) que não duvido de mais nada =P
      Eu fui em 2008, então não sei se mudou de lá pra cá, mas na época o cheiro ruim ficava restrito ao caminho entre a Veneza continental para a Veneza insular (que é a dos canais), feito de barco. Lá na Veneza insular eu não encontrei problemas =D
      Oriente Médio! Acabei me esquecendo de lá quando respondi a pergunta, mas acho que concordo 100% com o que você disse: não iria pra lá porque morro de medo de guerra.
      Acho que não me imagino morando em outro lugar, sabe?! E olha que odeio São Paulo em uma pá de coisa…

  5. Seu post me deixou com vontade de viajar! Tem tanto tempo que não saio daqui😦
    Eu não sou de SP, mas acho que considero SP como lar. Me sinto melhor aí do que aqui rs
    Bjuxxxxx

  6. Oi, Lu! Amei conhecer um pouquinho mais sobre você, bom que teremos ainda mais assunto quando formos sair, hahaha. Também fui a Londres e Paris e quero muito conhecer vários países da América Latina. Existe assunto melhor do que planos e viagens?❤

    blogdeclara.com

    • Ebaaaa, vamos poder falar sobre essas duas cidades maravilhosas! É sempre bom compartilhar experiências de viagens, até quando algo dá errado e proporciona uma história divertida pra contar depois.

  7. Luiza, menina, você já viajou um bocado, e para tantos países que eu quero conhecer que estou até com invejinha. Meu sonho é conhecer o Reino Unido em primeiro lugar, porque sou muito influenciada pela cultura de lá. Literatura, seriados, músicas: amo forte all British things. E até uma personalidade retraída e demasiada educada eu tenho, haha. Pelo que meus professores da Cultura Inglesa ensinaram, acho que eu me encaixaria demais lá. Paris quero conhecer pelos museus e os pontos turísticos da cidade, e a Itália entraria no meu itinerário para provar a comida, apesar de que as suas fotos na gôndola me deixaram com muita vontade de fazer um tour mais completo. Ah, e quero conhecer Pompeia também. Li um livro sobre a erupção do Vesúvio esse ano e fiquei com muita vontade de conhecer as ruínas da cidade.

    Beijinhos!

    • “Pelo que meus professores da Cultura Inglesa ensinaram, acho que eu me encaixaria demais lá.” – me identifiquei tanto com essa frase HAHAHAHAHA
      Acho que o motivo pelo qual eu mais queria conhecer Londres era muito parecido com o seu: gosto de uma pá de coisa que vem de lá e minha personalidade é um pouquinho britânica. Aliás, spoiler alert: eles realmente são super educados por lá!❤
      Paris é uma cidade lindíssima! O que mais me impressionou lá foi o fato de a altura dos prédios ser bem baixinha e isso proporcionar uma vista linda de onde quer que você esteja! É difícil descrever, mas é fascinante quando você vê.
      AMOAMOAMO comida italiana. Eles capricham demais nas massas por lá, você vai se divertir (não provei a pizza, até porque eles tem um hábito esquisito de servir pizza individual), mas de resto…❤

  8. #cinemadedawsonscreek AHAHAHA
    Eu já não pretendo voltar pra Roma tão cedo. Não que eu não tenha gostado de lá, mas tem tantos outros lugares do mundo pra conhecer (o que é contraditório porque, né, se pudesse voltaria pra Londres todo ano).
    Olha o Parliament aííííí *-*
    Não cheguei a ir no museu do Sherlock Holmes mas na próxima ida à minha cidade favorita do mundo todo, estarei lá🙂
    Beijo, Luh.

    • Eu quase não aproveitei Roma, então minha vontade de voltar pra lá é imensa! Além disso, a Itália me deixa encantada de uma maneira que nem eu sei muito bem explicar.
      Eu também não consegui ir, cheguei lá quando faltava meia hora pra fechar e eles não deixavam ninguém mais entrar na fila. É uma das primeiras coisas que quero fazer quando voltar a Londres.

Deixe uma resposta

