Press play

Eu não me orgulho do abandono em que eu tenho deixado a blogosfera ultimamente. Mal tenho conseguido comentar nos blogs que eu gosto e o Miniature tem recebido no máximo um post por mês – quem diria que eu me incomodaria com isso sendo que já passei por fases em que fiquei MESES sem aparecer. Ando atolada em trabalhos da faculdade e, por esse motivo, não tenho conseguido dedicar tanto tempo quanto gostaria a esse mundinho de blogs que tanto me faz feliz. Mas voltarei aos pouquinhos, eu juro!
Enquanto isso, resolvi deixar vocês com algumas das coisas que tenho ouvido nesses últimos tempos. Tem pra todos os gostos: indie pop, rock alternativo, folk rock e pop rock. Espero que gostem de pelo menos alguma das minhas recomendações =D

Melanie Martinez
Taí uma descoberta deliciosa que os “recomendados” do YouTube me proporcionou. Quando vi o clipe de Dollhouse pela primeira vez, fiquei um tempo encarando a tela e pensando “nossa, tudo casou perfeitamente: essa letra, esse clipe e esse toque macabro na melodia”. Decidi dar uma olhada no resto do canal dela e, quando dei por mim, já tinha visto todos os clipes e estava caminhando pro replay em alguns deles. A Melanie é uma união perfeita entre algo fofo e doentio, e por algum motivo isso me chamou MUITA atenção. Em pouco tempo eu já tinha ouvido o álbum inteiro dela e já tava quase pedindo clipe de certas músicas pra ela no twitter HAHAHA. Por sorte, li na Wikipedia que ela pretende fazer um clipe pra cada faixa de Cry Baby, e já fico tentando imaginar como serão os que estão por vir.
Ah, e como se não bastasse tudo isso, ainda divido a Melanie com a Mai, minha tão querida amiga❤

Escolhi como recomendação principal pra vocês a minha favorita, mas deixo aqui outras muito boas (vejam os clipes das três primeiras, plmdds): Sippy Cup, Soap, Training Wheels (sim, Soap tem dois clipes, um deles em conjunto com o dessa), Mr. Potato Head, Mad Hatter.

Foals
Como se eu já não gostasse o suficiente de Supernatural pela história, a série tem uma trilha sonora tão boa que chega a doer. Já fui apresentada a muito rock clássico que eu desconhecia, mas qual não foi a minha surpresa quando, ao pesquisar qual era a música do vídeo promocional da 11ª temporada, eu achei uma banda de rock contemporâneo? Banda essa que eu fui ouvir de novo na maravilhosa trilha sonora de Life is Strange e daí pra sair caçando mais coisa deles no Spotify foi um pulo. Ainda não consegui parar pra ouvir toda a discografia, mas gostei de tudo que já peguei pra escutar e pretendo ir conhecendo cada vez melhor.


Escolhi What Went Down porque foi a primeira que eu ouvi e tenho todo um carinho por ela, mas aqui vão outras que você pode ouvir: Spanish Sahara, InhalerMy Number, Mountain At My Gates, Birch Tree.

KT Tunstall❤
Eu juro que essa não é só mais uma tentativa de catequizar os leitores desse blog na igreja de KT Tunstall (embora eu realmente ache que todo mundo deveria conhecer melhor essa maravilhosa), eu realmente tenho ouvido muito dela nesse mês. Comecei a ouvir essa mulher em 2008, quando fiquei sabendo que ela viria pro Brasil e encasquetei que queria ir no show. Foi o primeiro da minha vida, e de lá pra cá minha relação de amor por ela só cresceu. Hoje fico checando o twitter dela de vez em quando pra ver se tem novidades sobre o novo álbum e fico sempre torcendo pra que ela anuncie mais um de seus shows deliciosamente intimistas aqui por essas bandas.
Ah, e gostaria de dizer que existe uma foto minha inspirada na capa do Drastic Fantastic


HA!, e vocês acharam que eu iria colocar Miniature Disasters? Quis fugir do óbvio! Mas ouçam Miniature Disasters, sim, que é minha favorita! Ouçam também:  Uummannaq Song, Invisible Empire, Paper Aeroplane, Another Place to Fall e False Alarm.

DNCE
Dentre as coisas que eu tenho ouvido nos últimos tempos, DNCE é a que tem ocupado menos tempo da minha vida, mas ainda assim merece menção. A banda tem toda uma carinha de Maroon 5 nos últimos álbuns, principalmente na guitarra e na voz do Joe, que lembra, de certa forma, a do Adam. Acho que gostei deles porque gosto de Maroon 5 (mesmo que prefira a primeira fase, sdds Harder to Breathe e Won’t Go Home Without You). Consigo até imaginar uma banda cantando as músicas da outra. Como eles ainda têm poucas músicas, deixo minha segunda recomendação aqui mesmo: Toothbrush (aliás, adoro o fato de que tanto o clipe oficial quanto o lyric video quebram com os padrões típicos de clipes de pop-rock).

 

2 comentários sobre “Press play

  1. Oi, meu nome é Maiara e eu adoro o seu gosto musical (não só o musical, mas você entendeu). Sempre fico feliz quando vejo que tem post novo porque, como já disse milhares de vezes, é extremamente gostoso ler seus textos, eles fluem demais pra mim!
    Melaaaniieeeeeeee❤ HAHAHAHA Qual não foi minha feliz surpresa quando entrei no twitter e vi que você estava falando sobre dollhouse? E você encara a música e toda a composição do mesmo jeito que eu, uma união de fofo e macabro com letras que são fortes, então fiquei ainda mais animada! E agora sei que você também faz performances pras músicas dela ^_^
    Olha, faz muito tempo que não assisto Supernatural, mas me lembro bem que a trilha sonora acabava com o meu coração de tão maravilhosa! Adorei essa sua recomendação, já estou ouvindo!
    E acho que sei qual é a foto inspirada na capa de Drastic Fantastic!❤

  2. Talvez seja proposital, mas alguém arrume a franja da Melanie Martinez que está fora do eixo de simetria!
    Mas viu, agora falando de música: algo nela me faz pensar na Lorde. Mas enquanto a Melanie segue uma linha cute-creepy, a Lorde fica no lado weirdo. Faz algum sentido isso que eu falei? (Vale frisar que conheço as duas bem superficialmente, talvez esteja falando groselha mesmo. =B)
    Tem uma música dela que eu acho interessante mas não lembro o nome, acho que é ABC alguma coisa. [abafa: fui procurar e se chama Alphabet Boy, mas vou deixar meu equívoco aqui pra posteridade HAHAHA]
    Sobre sua observação a respeito de Maroon 5 das antigas: deixo aqui registrado meu descontentamento a respeito da banda, que meu interesse nas músicas foi reduzindo e se tornou inversamente proporcional ao meu interesse nos atributos físicos do vocalista. =P

Deixe uma resposta

