Miniature what?

Miniature Disasters!
Tradução: Desastres em miniatura
O nome do blog vem da minha música favorita da cantora de folk rock KT Tunstall (é, aquela que canta Suddenly I See, a música da abertura de O Diabo Veste Prada). A música diz que se você não for mestre de si mesmo, os desastres em miniatura e as pequenas catástrofes serão o seu fim. Ele surgiu em 22 de janeiro de 2009, quando eu já estava em crise de abstinência do mundo blogueiro.
Sim, eu tive outros blogs. E aqui que vem a vergonha e o famoso “meu passado me condena”: esses meus outros blogs. Comecei com um blog chamado “Música e Amizade” (tá, podem rir… eu tinha 11 anos, poxa!). Não faço a menor ideia de quando ele foi criado, lá no webblogger. Aliás, aquele negócio ainda existe? Era horroroso! Tão horroroso quanto era o meu blog. Eu usava um tema bem bevel & emboss (tão rosa e miguxo que chegava a doer os olhos) com uma Moranguinho gigante estampada olhando pra você. O tema não era meu, e também não era feio… para um blog de uma menina de 11 anos, claro.
Aah, a boa e velha época do “quero ser miguxa e também quero fazer plaquinhaaas”! Sim, plaquinhas, chorem comigo. Cheguei a fazer campanha de “greve de plaquinhas” porque só minhas amigas comentavam no meu blog, ahahaha, quanta comédia. Sim, resolvi me auto-difamar, agora vai que vai!
Bom, mas o fato é que o Música e Amizade não durou nem um ano. Mas obviamente, eu não poderia ficar muito tempo fora desse mundo, principalmente depois de ter descoberto a magia do Photoshop (ou pelo menos eu ACHAVA que tinha descoberto).
Bom, nisso eu criei um UOL Blog chamado “Lovelly Candy” (sim, eu sei, “lovely” se escreve com um l só, eu tinha 12 anos, é ainda aquela época que você se acha O FERA no inglês, mas só sabe conjugar o verbo “to be”, se tanto)! E o L-C seguiu mais ou menos a mesma linha do seu predecessor, eu só me preocupava em atualizar o “lay” do blog uma vez por mês, cada “lay” com uma disney star diferente. Mas como isso nunca foi MUUUITO a minha praia, desisti dele. Coloquei ele em “hiatus” (hahaha, vamos fingir que alguém se importava) e ficava pensando se voltava ou não. Acabei não voltando.
Depois de perambular pelas internétes sem ter um blog, acabei encontrando vários blogs que me impressionavam mais pelo conteúdo do que pela aparência (como era o caso do blog da Livs, por exemplo, na época ainda o Ma-cherie). E foi aí que pensei FINALMENTE em fazer um blog que tivesse como enfoque o CONTEÚDO (dã, é isso que é um blog)! Eu sempre gostei de escrever, então por que não, certo?! E surgiu o Miniature, no UOL blogs. Esse sim, aniversariou, e sete (!!) vezes já!
Com mais de três anos o M-D passou por uma mudança, mas de certa forma continuou a ser o bom e velho Miniature, que finalmente expressou quem eu realmente sou! =D

8 comentários sobre “Miniature what?

  1. Gostei de saber da sua história “bloguística”. Todo mundo tem um passado condenante no que diz respeito à blogs, né? Eu que o diga, hahaha!

    Eu não acompanhava o antigo MD, mas esse eu pretendo acompanhar pro resto da vida (ou enquanto ele existir!)

    Beijos❤

  2. fui chamada de blogueira com conteúdo, NHOOOOIM! amor eterno, Luh! rs
    Anyway, booooooa sorte nessa vida blogueira😄 já disse que não prometo comentários constantes, mas sempre tô aqui, como um visitante invisível que te admira muito!

  3. Uou, conheci esse blog há tipo, sei lá, 2/3 anos atrás(?) mas já perdi tantas vezes o link uehruehrue poréeeem, sempre pensava que tinha algo com disasters e rodei o google procurando. Achei. Tô me sentindo a pessoa mais feliz do mundo por voltar a ler o blog. Acho que vou chorar -Q

  4. Pingback: Das voltas que a vida dá | Miniature Disasters

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s